Entrevista com Fernanda Valentini

por | Feb 5, 2020 | Uncategorized | 2 Comentarios

Fernanda Valentini é Perita Judicial, Corretora de Imóveis certificada pelo CIPS/NAR atendo o mercado Nacional e Internacional e levo oportunidades de mercado para vários bancos de investimentos, investidores.

«Na verdade eu era Assessora de Marketing e Organizava 3 vezes por ano grandes feirões de uma grande empresa que cuidava de 200 colaboradores diretos e mais 100 indiretos.
Até que um belo dia meu telefone tocou era um amigo me convidado para gerenciar a sua imobiliária, pois seria transferido para São Paulo e ele não queria fecha-la.

Uffa! Ai, foi uma loucura estava em uma profissão que amava, ganhava super bem, estava realizada como profissional, mais uma coisa me incomodava muito,eu estava no automático precisa de ser desafiada e quando eu entrei no mercado imobiliário, eu não sabia nada e já entrei cuidando de uma carteira de 200 clientes entre gerenciar locação, compra, venda, avaliação.

Percebendo as minhas dificuldades procurei a Faculdade especializada neste mercado e pioneira. fiz as minhas especializações e me apaixonei. E o que mais amo do mercado imobiliário, que ele é provocativo o tempo todo ele não permite que você entre no piloto automático.»

Ativa na rede social do Linkedin, com reflexões muito interessantes sobre as coisas profundas que acontecem a todos nós.
Vamos conhecê-la !!!

Quando não estou viajando estou organizando a próxima viagem

Ver versión en Español

  • Onde você nasceu? Onde mora agora?

Nascida em Belo Horizonte e vivo pelo mundo. Sou Mineira da gema. Uai!
Normalmente fico 10 dias no Brasil e o restante fora do país. Agora o Coronga me deu vale night

  • Você sabe quem escolheu seus nomes e o motivo?

Foi minha mãe ela disse era moda

  • Que sonhavas ser de menina?

Eu quería ser médica

  • Como sua família é formada?

A minha família somos emigrantes  italianos minha mãe teve 14 filhos todos de partos naturais com mesmo homem e 12 vivos eu sou a segunda das mais velhas e entre os meus irmãos a diferença de idade é de um ano.

  • Qual foi a coisa mais importante que seus pais lhe ensinaram?

Ética, moral,respeito ao próximo e cuidado com meio ambiente.

  • Qual foi a sua primeira viagem de férias familiar? Com quem você viajou? Que lembranças você tem dela?

A minha primeira viagem foi para minha linda Vitória no Espírito Santo, eu fui com meus sócios e duas das minhas irmãs foi incrível. As impressões são as melhores, o mais extraordinário foi quando eu encontrei o mar. Eu aproximei com muito respeito molhei as pontas dos dedos para provar a água e nunca mais parei de viajar

  • Você morou em outras cidades? quais? motivo?

Sim eu sempre viajei muito pelas empresas que trabalhei já morei em Ipatinga,São Paulo as outras sem lugar fixo. Sempre gostei desse espirito aventureiro

  • Que você estudou na faculdade?

Sim fiz Marketing, iniciei direito cartorário, especialização Mercado Imobiliario, Perita Judicial e muitos outros cursos. Quando eu recebo o diploma ele perde o valor e eu corro atrás de outros…

  • No que você está trabalhando atualmente? No que você trabalhou antes?

Eu sou profissional liberal trabalho em parceria com mercado imobiliário e bancos de investimentos. Fui Assessora de Marketing de uma grande empresa.

Eu nunca gostei do formato tradicional de vender imóvel na minha rede postei durante um tempo dicas informações sobre o mercado e para não ficar maçante optei em postar  viagens, novidades de outros segmentos, frases provocativas e eu tenho uma ótima aceitação.

Eu não trabalho o imóvel eu trabalho a necessidade do meu cliente e depois busco no mercado especialista naquele segmento o que foi demandado. Desta forma sou mais assertiva.

Hoje eu tenho uma rede completa que me dá suporte no mundo todo principalmente Portugal,Espanha,Orlando,Asia…

  • O que podemos esperar do mercado imobiliário?

Já está acontecendo muitas mudanças disruptivas principalmente em São Paulo e  estamos levando para o Brasil. Minas em pouco tempo vai sentir a mudança na forma de morar.

Rappi hoje faz 30 milhões de entregas  por questão de comodidade e segurança o cliente pede no seu restaurante de preferência e eles entregam . Hoje você não precisa ter mais aquela estrutura de  restaurantes tradicionais eles estão migrando para os porões otimizando o processo e faturando milhões

O cliente vivera o conceito tartaruga a sua casa vai para aonde ele for

Tudo será compartilhado

Quem nunca passou por um experiência em alugar um imóvel  batalhão de documentos, fiadores a burocracia e ainda corria o risco da sua ficha não ser aprovada.

E caso fosse aprovada iniciava uma outra fase ir aos órgãos competentes para ligar luz, agua pedir internet era uma loucura as vezes você faltava do trabalho  para resolver essas questões

Hoje você entra no aplicativo do imóvel de sua preferencia aluga em segundos pega a chave e mora em um imóvel com mobília e utensílios de cozinha e rouparia

Existe os combos de moradia e caso a sua empresa mude ou você precise de mudar de cidade ou país é so entregar a chave e até la vista baby

Tem estacionamento de drones para quando regulamentar a lei eles poderem fazer as entregas

Já existe box térmicos antes de você sair do seu  trabalho você pede comida entregam na sua casa e colocam nessa caixa que direcionada para sua unidade

  • Que você mais gosta no seu trabalho?

O meu trabalho é realizar sonhos.

  • Quantos países você conhece?

Prefiro não saber para nunca perder coragem de desbravar.

  • Como você foi parar no linkedin?

Eu tenho uma certa resistência as redes sociais se não for para agregar algo de bom na vida das pessoas passar um mensagem positiva para mim não faz sentido ostentar uma vida que não é a minha, pois ninguém é feliz o tempo todo, não vivemos relações perfeitas, não comemos todos os dias em restaurantes extraordinários.
A minha irmã Camila Valentini me apresentou o linkedin eu tinha feito certificação internacional e ela falou é uma ótima vitrini. Pensei ok vou tentar.
Ela me deu várias dicas não respostar posts de outras pessoas que muitas não gostam, escrever textos sem erros de português, evitar assuntos polêmicos…
Quando ela virou as costas eu fiz tudo ao contrário e deu super certo,os linkedianos perceberam que é de verdade por isso o engajamento é tão grande em tão pouco tempo. Eu tive posts que bateram a marca das 1.500.000 milhones de visualizações, 100.000 destaques e mais de 1100 comentarios.

  • Que significa viajar?

Libertade, respeito as culturas e nunca saber o que está por vir e viver o inacreditavel

  • Falando em gostos … que música / canto você ouve? Livros? Filmes / Séries?

Amo viajar, música sou eclética ouço de tudo,leio libros técnicos da minha área e autoconhecimento e filmes humor, infantil,romance,documentários …

  • Você fez Voluntários?

A minha mãe sempre nos obrigou deste muito cedo fazermos trabalhos volutários hoje eu amo. Fui voluntária do Hospital de leprosos  foram cinco anos, Casulo  portatores vírus HIV 1 ano, participo bazar beneficiente, cuido de uma senhora de 95 Alzheimer….

  • Você tem um animal de estimação?

Gostaria muito de ter bichinhos,pela minha agenda no momento não

  • Você escreve reflexões no Linkedin, elas são suas? Sobre livros que você leu? Quais tópicos o sensibilizam mais?

Algumas são minhas outras são de outros autores que vão de encontro com a minha verdade. Tem libros atuais Quem tocou em mim,Como Entender a mente e Como transformar a sua vida. Especialista em Pessoas

  • Como é Belo Horizonte? Que gosta da vida Mineira?

Eu sou apaixonada por Belo Horizonte, gosto da gastronomía, do povo, da prosa boa, dos causos, da cara de cidade grande com perfume de rural.
Temos cidades como Ouro Preto, Tiradentes, Serra da Canastra, Lavras Novas, Diamantina, Serra do Cipó, Araxá, Inhotim o maior museu a céu aberto do mundo

  • Qual foi o destino que você mais gostou?

Argentina, Uruguai, e Emirados árabes Unidos

  • Um destino pendente?

Visitar a Lua

  • Sua praia favorita no Brasil?

Sul da Bahia eu amo.

Corumbau,Caraíva,Trancoso,Arraial D`juda,Prados,Morro de São Paulo…

  • Qual é a sua maior paixão?

Eu posso viajar

  • Você conhece a Argentina? Que pode dizer?

Argentina conheco Salta, Carlos Paz, Caucheuta, Buenos Aires… ameiiii eu amo povo Argentino lindos, comida extraordinária, agora em 2020 fui ao Uruguai para posse do Presidente e fomos para Mendoza lugar extraordinario os vinhedos, as oliveiras, o povo,a comida,historia a cultura foi fenomenal.

  • Como seria um dia de férias ideal para você?

Eu nunca tirei férias na minha vida,mais os poucos días que tenho busco o silêncio total. Agora com coronga estou fazendo uma faxina na casa e na mente.

  • Você pratica algum esporte Hobbies?

Pelo tempo faço levantamento de garfo e muita caminhada em um dia dependendo ando 50 quilômetros e meu hobbie favorito é estressar o outro

  • Que você faz para se distrair quando está estressado?

Vou natureza quando posso,quando não dou uma volta e evito guardar palabras eu falo. Para onde vão os nossos silencio quando deixamos de dizer algo.

  • Você gosta de cozinhar? qual é a sua especialidade?

Eu amo cozinhar. Faço de tudo e amo massas.

  • Que você gostaria de passar daqui a 5 anos?

Quero promover moradias para os excluidos.

  • Que sonho você tem que realizar?

Estou em busca de parceiros para oferecer aos excluídos do mercado de trabalho um oportunidade.

  • Você fez alguma loucura por amor? Qual?

Não me lembro, nasci louca

  • Qual foi sua maior alegria?

Esta com minha família

  • Do que você tem medo?

Eu tinha medo de morrer,hoje depois autoconhecimento não tenho mais vivo como se fosse o último dia. Eu falo com minha mãe se eu morrer em algum país deixa eu quietinha por lá.

  • Um sonho pendente?

Tenho vários mais não posso contar ainda. O dia que eu não sonhar eu morri

  • Algo que você quer dizer que eu não te perguntei?

Frase: Se vocé é mais privilegiado que os outros,construa uma mesa maior e não um muro mais alto.

“Algumas pessoas tentarão de lembrar do seu pasado porque não estão conseguindo lidar com seu futuro”.
Tiago Brunet

“Segui o meu coração e ele me levou até o aeroporto”

 

Ver versión en Español

Fernanda Valentini

Fernanda Valentini

print

Recibí las novedades GONTRAVELER en tu email

"Gracias Infinitas a @marielater por el Logo, ideas y el apoyo!"

Share This
SUSCRIBITE AL NEWSLETTER!